De acordo com a mesma fonte, o incidente ocorreu cerca das 08h20, tendo as autoridades recebido informação de um "indivíduo esfaqueado, com bastantes cortes nos braços, cara e tronco".
A vítima foi transportada ao hospital, consciente, segundo a mesma fonte, que avançou ainda ter sito detida uma suspeita que "poderá não ter estar envolvida no esfaqueamento, porém foi detida por posse de armas brancas".
Entretanto, num comunicado enviado às redações, pelas 15:00, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP esclareceu que os policias da 1.ª Divisão Policial foram alertados para uma ocorrência de ofensas à integridade física na freguesia de Santa Maria Maior.
Ao chegar ao local, os agentes deram conta de um homem com ferimentos de arma branca, tendo solicitado a presença dos meios de emergência médica, que levaram a vítima para o hospital.
O homem ferido adiantou às autoridades que o agressor era seu conhecido, "compatriota, e já não se encontrava no local".
Entretanto, os polícias foram ainda informados por uma pessoa no local de que uma mulher estaria a percorrer a rua "também na posse de armas brancas".
Posteriormente, ao abordarem a mulher verificaram que esta tinha na sua posse "três facas de cozinha de grandes dimensões -- uma na mão e duas no interior da mochila" -, daí a sua detenção.
[Notícia atualizada às 15h34]
Leia Também: Detido em flagrante por traficar droga "em pleno epicentro" da Mouraria