Este domingo, dia 4 de dezembro, pelas 22h55, na rua da Fonte dos Arrependidos, Vila Nova de Gaia, foi detido, um homem de 31 anos de idade.
Segundo um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP), os agentes foram informados pela Central de Comunicações desta Polícia de que, num estabelecimento comercial, localizado na rua Alto das Torres em Vila Nova de Gaia, estava a decorrer um furto.
"No referido local, verificaram que o estabelecimento apresentava a porta arrombada e o suspeito carregava a viatura com caixas subtraídas do interior do referido espaço comercial", pode ler-se.
O suspeito ignorou as indicações para imobilizar a viatura, embatendo com a mesma no veículo policial e colocando-se em fuga. Conduziu a alta velocidade, desrespeitou as regras e sinais de trânsito e colidiu com outros veículos.
Já na rua da Fonte dos Arrependidos, o homem tentou colocar-se em fuga apeada, "abandonando diversas peças de vestuário, com o intuito de ludibriar os Polícias, contudo veio a ser intercetado e detido".
Ainda segundo a missiva, veio a verificar-se que a viatura havia sido furtada no dia 30 de outubro em Matosinhos e depois de submetido ao teste de álcool no sangue verificou-se que "o operário da construção civil se encontrava a conduzir sob o efeito do álcool, acusando uma taxa de 1,31 g/l".
Na sua posse foi ainda encontrado estupefaciente denominado haxixe suficiente para cerca de 31 doses individuais.
O proprietário do estabelecimento comercial deslocou-se depois ao departamento policial e formalizou a respetiva queixa. O detido vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias.
Leia Também: ASAE apreende 35.295 euros em operação de combate ao jogo ilícito