Lisboa. Passeio Marítimo de Algés encerrado "por questões de segurança"

A Estrada Velha da Rocha, em Carnaxide, está também interdita ao trânsito, esta segunda-feira, "em consequência do mau tempo".

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
12/12/2022 22:38 ‧ 12/12/2022 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

O Passeio Marítimo de Algés está encerrado e a Estrada Velha da Rocha, em Carnaxide, está interdita ao trânsito, esta segunda-feira, devido ao mau tempo que se faz sentir em Lisboa.

Segundo uma nota publica no site da autarquia lê-se que, no que diz respeito ao Passeio Marítimo de Algés, está encerrado "por questões de segurança, devido às condições climatéricas e agitação marítima".

Também  a Estrada Velha da Rocha, em Carnaxide, que liga ao Santuário da Nossa Senhora da Rocha está "temporariamente fechada ao trânsito por motivos de segurança e em consequência do mau tempo".

O Município de Oeiras recomenda que não se utilize estes percursos até que a normalidade seja reposta.

A Câmara Municipal de Lisboa alertou, esta segunda-feira, para uma atualização do estado do tempo emitida pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que coloca a capital em alerta laranja devido à previsão de precipitação entre esta noite e a próxima madrugada.

Em vigor desde as 21h, vai até às 9h de amanhã, “com chuva por vezes forte acompanhada de trovoada”. O período mais crítico será entre as 00h e as 9h.

Há ainda um alerta amarelo para agitação marítima desde as 7h20 às 6h de amanhã, “com ondas de oeste/sudoeste que podem atingir os 4 a 5 metros”, e um alerta amarelo de vento entre as 6h e as 12h, sendo previsível “vento forte com rajadas que poderão atingir os 90 a 100 Km/h”. 

A Câmara Municipal de Lisboa apelou "à população para que tome precauções redobradas e siga os conselhos dos serviços municipais de Proteção Civil” e assegurou que “os agentes de Proteção Civil da cidade e os serviços operacionais municipais e das juntas de freguesia estão de prevenção para a mais pronta resposta à cidade”.

Leia Também: Loures. Danos de "milhões" em infraestruturas públicas com o mau tempo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas