O presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apelou, esta terça-feira, que a população fique em casa, tal como fez durante a pandemia da Covid-19, só que desta vez devido ao mau tempo que se faz sentir na zona da Grande Lisboa.
"Hoje é o dia de ficar em casa, trabalhar a partir de casa, um bocadinho como fizemos durante a pandemia. É a única forma que temos de ajudar aqueles que estão na rua a trabalhar para nós", afirmou Miguel Mirada em declarações à SIC Notícias, frisando que a situação pode vir a ser "pior" que no passado dia 7 de dezembro.
O responsável disse ainda que "a precipitação por hora e a sua intensidade não está a ser tão elevada como no dia 7, contudo, como era previsto, a quantidade total de água que precipitou é realmente muito elevada".
Miguel Miranda sublinhou ainda que "isto ainda não acabou". "Vamos ter algumas horas de paz relativa, mas dentro de poucas horas vamos voltar a ser atingidos pelo sistema meteorológico ativo, e pode gerar mais uma vez precipitação e até convexão", acrescentou.
Leia Também: Vídeos mostram caos em Lisboa após noite de chuva torrencial