"A Avenida da Dinamarca, no Estoril, encontra-se encerrada ao trânsito entre o desvio na Av. dos Bombeiros Voluntários e a Rua do vale de Santa Rita, devido à queda de uma árvore e de um poste de eletricidade", explicou na terça-feira à noite a Câmara de Cascais, no distrito de Lisboa, numa publicação na rede social Facebook.
Na mesma nota, a autarquia indicou que a reabertura desta avenida está prevista para a manhã de quarta-feira "tendo em conta a natureza dos trabalhos a realizar".
O mau tempo causou esta terça-feira 82 desalojados - distribuídos pelos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém e Castelo Branco - em Portugal continental, de acordo com um balanço feito pelo comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes.
A ANEPC registou, ainda, um ferido ligeiro, em Alcântara, Lisboa.
Segundo o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, prevê-se para hoje em Portugal continental um novo agravamento do estado do tempo, entre as 09:00 e as 18:00, em que a chuva poderá ser "persistente e pontualmente forte".
Ao todo, a ANEPC contabilizou hoje 2.777 ocorrências, envolvendo 9.481 operacionais e 3.060 meios no socorro de pessoas e reabilitação de áreas afetadas por inundações.
As Forças Armadas e corporações de bombeiros de Santarém, Viseu e Leiria reforçaram os meios de auxílio aos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais e Loures, nomeadamente com equipamento de bombagem de água.
Arronches, Campo Maior, Fronteira e Sousel, no distrito de Portalegre, acionaram os seus planos municipais de emergência.
Mantêm-se os alertas efetuados para as bacias hidrográficas do Minho, Lima, Cávado, Ave, Douro, Vouga, Mondego, Tejo e Sado.
Leia Também: Chuva intensa provocou 203 inundações e 24 desalojados no Alentejo