Um homem, de 60 anos, foi detido na terça-feira pelo Comando Territorial de Viseu, pelos crimes por posse ilegal de armas, posse de armas proibidas, no concelho de Carrazeda de Ansiães.
A investigação da Guarda Nacional Republicana (GNR) já decorria há cerca de um mês, altura em que uma residência foi furtada, através do arrombamento de porta, no concelho de São João da Pesqueira.
"Os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram apurar a identidade do suspeito. No seguimento da investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou com a detenção do suspeito, que estava na posse de armas em situação ilegal e uma arma proibida", refere o comunicado da GNR.
Na ação policial foram apreendidas "quatro caçadeiras, uma carabina, uma catana, 198 cartuchos, 81 munições, três cartucheiras, quatro cubas em inox, três caixas de ferramentas, um macaco hidráulico, duas extensões elétricas, um compressor pequeno, um corta sebes, uma máquina de lavar à pressão, duas motorroçadoras, um berbequim, um arranca pregos, uma tesoura de poda a bateria, um guincho elétrico, uma rebarbadora pequena e duas motosserras".
O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.
Leia Também: GNR detém homem de 58 anos e apreende armas de fogo em Valença