A Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) da Madeira alertou, na quarta-feira, através da sua página de Facebook, para a recolha de uma bicicleta vendida pela Decathlon.
A ARAE revela que o alerta foi dado "por parte do produtor Decathlon, S.A, em França" e ampliado pela Sociedade Portuguesa de Distribuição de Artigos de Desporto (SPDAD), "na qualidade de distribuidora da marca em Portugal".
A SPDAD está assim a recolher todas as bicicletas "Rockrider XC 500 MTB", com o código de modelo 8614814, por estas apresentarem “uma falha na suspensão Manitou Machete 120mm”. Devido a esta falha, existe, segundo a ARAE, "risco do êmbolo partir durante a utilização normal".
Na sequência desta informação, todos os consumidores que adquiriram esta bicicleta não a devem utilizar e devem proceder de acordo com as indicações do distribuidor a que pode ter acesso aqui.
Apesar disso, até ao momento, não existem registos de qualquer acidente decorrente da utilização deste artigo, tendo sido comercializadas 112 unidades.
Leia Também: Comprou esta máscara de proteção? Atenção que não deve ser utilizada