Portugal esteve sem luz (até há pouco tempo). Veja as imagens

O apagão registou-se às 11h30.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/04/2025 23:47 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Apagão

Portugal viveu, esta segunda-feira, uma falha da rede energética a nível nacional, a partir das 11h30, tendo provocado vários constrangimentos. A retoma da eletricidade começou ao final do dia e está a ser feita de forma gradual por todo o país.

 

Do norte ao sul do país, Portugal esteve às escuras, à exceção dos arquipélagos da Madeira e dos Açores, com diversas autarquias a ativarem o plano de emergência municipal.

Veja a galeria acima.

O apagão afetou vários serviços, tais como hospitais, transportes e escolas. O Aeroporto de Lisboa e o Metropolitano de Lisboa por exemplo, estiveram encerrados.

De recordar que a REN - Redes Energéticas Nacionais confirmou um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.

Em resposta, a E-Redes, em colaboração com a REN, colocou em ação o Plano Operacional de Atuação em Crise, no estado máximo de emergência desde a hora do 'apagão', para reposição da energia em território nacional.

O operador adianta que tem mobilizado todo o dispositivo operacional dedicado à execução deste plano, para poder restabelecer a distribuição de energia.

Até ao momento, a E-redes já restabeleceu eletricidade a 4 milhões de consumidores.

Note-se que Espanha também foi afetada, assim como outros países da Europa.

Leia Também: E-redes já restabeleceu eletricidade a 4 milhões de consumidores 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas