Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures, assinou uma mensagem de agradecimento aos trabalhadores autárquicos, aos agentes de Proteção Civil e às forças de segurança no seguimento das violentas inundações que, este mês, assolaram o concelho.
Numa nota partilhada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), é possível ler a posição transmitida.
O texto salienta o "efeito destruidor das inundações, dos aluimentos", assim como o "colapso de estruturas e desabamentos resultantes das condições atmosféricas extremas".
"Saudar e reconhecer o empenho dos trabalhadores da Câmara Municipal de Loures, dos SIMAR, das Juntas de Freguesia, dos eleitos autárquicos, dos agentes de Proteção Civil, forças de segurança, Bombeiros, Forças Militarizadas e populares que, neste momento tão difícil, tiveram um papel determinante no socorro e apoio às populações e que, afincadamente, continuam a trabalhar para minimizar os impactos, repor a circulação e a normalidade", transcreve-se.
"Com os melhores cumprimentos, o presidente da Câmara, Ricardo Leão", termina.
De recordar que, no passado dia 20, a Câmara de Loures estimou os prejuízos do mau tempo no concelho em 36 milhões de euros, anunciando vales de compras para as famílias que perderam mobiliário e apoios até 50 mil euros por empresa afetada.
No concelho, a Baixa de Loures, a Flamenga e Frielas foram as zonas mais afetadas pelo mau tempo deste mês, com a chuva forte e o transbordo da ribeira de Odivelas (que continua em Loures) a inundar as zonas envolventes da Estrada Nacional 8.
Leia Também: Loures atribui 'vouchers' até 2.500 euros aos afetados pelas cheias