Português encontrado em poço na Galiza terá burlado homicidas

Segundo a Guardia Civil, "a vítima já tinha diversos antecedentes criminais".

Notícia

© Twitter

Marta Amorim
29/12/2022 11:43 ‧ 29/12/2022 por Marta Amorim

País

Óbito

A Guardia Civil avança que o móbil do homicídio do português encontrado num poço na Galiza, em Espanha, se relaciona burlas nos negócios de compra e venda de carros praticadas pela vítima.

Segundo comunicado de imprensa citado pelo Faro de Vigo, “a vítima já tinha diversos antecedentes criminais”. A operação que recebeu o nome de “Profundo 21” já levou à detenção de cinco pessoas. 

O corpo da vítima foi descoberto em fevereiro de 2021 e a investigação conseguiu apurar que a morte terá ocorrido no dia 13 de outubro de 2018, e terá sido cometida por dois falsos polícias.

O cadáver do português de 37 anos, natural de Viana do Castelo, foi encontrado por acaso por trabalhadores durante os trabalhos de construção num edifício industrial que esteve fechado durante vários anos. A vítima não estava a usar qualquer roupa ou documentação e o rosto já estava muito deteriorado. 

O homem estava desaparecido desde 2018 e tinha sido visto pela última vez numa celebração familiar em dezembro desse ano.

A análise dos ossos revelou que foi espancado até à morte e depois escondido no poço. Estava a usar apenas um par de calças e, no fundo, quando a água foi retirada, os investigadores recuperaram uma chave de porta convencional e outra de um veículo Renault. 

Leia Também: Detidos 3 suspeitos da morte de português encontrado num poço em Espanha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas