Um homem de nacionalidade francesa, com cerca de 70 anos, morreu, na segunda-feira, na marina da Figueira Foz, onde desempenhava funções de treinador da modalidade de remo, após ter entrado em paragem cardiorrespiratória.
Segundo a nota no site da Autoridade Marítima Nacional, o alerta para um homem que se estava a sentir mal foi recebido pelas 17h00, através de um funcionário do clube Naval Remo, "tendo sido ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e do INEM".
À chegada ao local, as equipas de emergência encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória, tendo sido de imediato iniciadas manobras de reanimação por parte dos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, "não tendo sido possível reverter a situação".
O óbito foi declarado no local pelos elementos do INEM, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra, após indicações do Ministério Público.
O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Embarcação afunda no porto de pesca da Figueira da Foz