Estão em curso as obras para construir a nova linha Circular do Metropolitano de Lisboa. Na prática, a linha Verde vai substituir grande parte da linha Amarela, entre a estação do Campo Grande o Rato, ligando-se ao Cais do Sodré através da criação de duas novas estações: Estrela e Santos.
A Metro de Lisboa partilhou no Twitter, recentemente, uma imagem que mostra progressos na obra: o fim do túnel que servirá, futuramente, a estação de Santos. Imagem que acompanha esta notícia.
A obra deverá custar cerca de 331,4 milhões de euros (foi inicialmente orçamentada em 210 milhões de euros) e a sua conclusão prevê-se para 2024. Por sua vez, e uma vez completadas as obras, a linha Amarela ficará reduzida ao trajeto entre Telheiras e Odivelas, ficando ligada ao resto da rede de metropolitano apenas na estação do Campo Grande.
Fim do túnel na chegada à #EstaçãoSantos que fará parte da #LinhaCircular #MetroLisboa pic.twitter.com/FezjXLL190
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) January 4, 2023
Já em dezembro do ano passado a Metro de Lisboa tinha recorrido ao Twitter para mostrar aos internautas os avanços do trabalho na criação da linha Circular. Nessa altura, mostravam imagens do túnel que fará a ligação com a futura estação da Estrela.
Finalizámos os trabalhos de escavação da #estaçãoEstrela que fará parte da #LinhaVerde #MetroLisboa #LinhaCircular pic.twitter.com/7c5ad4RDnx
— Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) December 28, 2022
Leia Também: Expansão do Metro de Lisboa vai custar mais 222 milhões do que o previsto