"Era uma superestrela". Jovem portuguesa morre em incêndio em Londres

Sofia, que era 'bartender', sonhava em tornar-se guarda prisional e ajudar na reabilitação dos prisioneiros. Acima de tudo, queria "ter sucesso, para que a mãe tivesse orgulho nela".

Notícia

© Gofundme

Notícias ao Minuto
07/01/2023 12:06 ‧ 07/01/2023 por Notícias ao Minuto

País

Reino Unido

Uma jovem portuguesa morreu na sequência de um incêndio num apartamento em Londres, no dia de Ano Novo, por volta das cinco da tarde.

Sofia Duarte, de 21 anos, foi encontrada no terceiro andar de um complexo de apartamentos, por cima do restaurante nigeriano Calabar Zone, em Old Kent Road, segundo relatam os meios locais. Um casal e um homem terão consigo escapar ao incêndio, diz o The Evening Standard.

De acordo com a campanha de angariação de fundos criada para auxiliar a família a cobrir os custos da cremação de Sofia, a jovem estaria a visitar o namorado naquele dia, tendo sido a única que não conseguiu fugir. A mesma página indica que a mãe só soube da morte da filha quando um amigo lhe ligou para a informar que alguém tinha publicado uma foto de Sofia, a desejar que descansasse em paz.

O edifício terá ficado completamente em chamas em apenas dois minutos, de acordo com testemunhas, que viram um homem despido saltar da janela do primeiro andar, informa o My London.

“Ela era uma superestrela, fazia com que eu andasse para a frente”, confessou Kyle Steward, amigo de Sofia, ao The Evening Standard.

“Ela era selvagem, divertida, e sabia como viver. Adorava estilo, viajar, já tinha ido ao Dubai e adorou o clima quente. Estava sempre entre Londres e Lisboa”, complementou, adiantando que era “a pessoa perfeita”.

“Estou devastado. Ainda não consegui dormir”, disse.

Sofia, que era bartender, sonhava em tornar-se guarda prisional e ajudar na reabilitação dos prisioneiros. Acima de tudo, queria “ter sucesso, para que a mãe tivesse orgulho nela”.

“A mãe dela, Maria, é a mulher mais forte que conheço, e está devastada”, lamentou Kyle.

As autoridades estão, agora, a investigar as causas do incêndio.

Leia Também: Dois realojados após incêndio destruir parcialmente moradia em Portimão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas