O Comando Metropolitano de Lisboa publicou, este domingo, nas redes sociais, uma mensagem de agradecimento que recebeu de um cidadão - apenas identificado como P. G - onde este diz 'obrigado' pela "louvável e determinada intervenção" de um agente que "desbloqueou o impasse no socorro" a um carro.
"Venho por este meio manifestar o meu profundo reconhecimento e agradecimento pela louvável e determinada intervenção do Agente Hélder Carvalho [...] permitindo desbloquear o impasse no socorro à minha viatura", começou por escrever o cidadão, acrescentando: "Depois de quatro horas com o meu carro avariado em plena via pública, no semáforo da Av. Mouzinho de Albuquerque, em Lisboa, com o inerente constrangimento de trânsito, e sem que a seguradora encontrasse reboque disponível para remover a viatura, solicitei ajuda aos agentes Liliana Costa e Rafael Carvalho que, apesar de se deslocarem com urgência, corresponderam ao meu apelo".
"Em poucos minutos", prosseguiu, "fui socorrido pelos Agentes Eduardo Ferreira e Nuno Lopes que, com o carro imobilizado e bloqueado eletronicamente, pouco puderam fazer".
Foi neste momento que entrou 'em ação' o Agente Hélder Carvalho. "Solicitaram então o apoio do Agente Hélder Carvalho que, fazendo jus ao seu arrojo, experiência e competência, prontamente se desdobrou em incansável labor, no sentido de desmobilizar a viatura", escreveu ainda P.G.
Mas não ficou por aqui: "Valendo-se de um sentido de dever ímpar e um inegável zelo profissional, conseguiu-o, com notável celeridade, honrando briosamente a farda da Polícia de Segurança Pública. Posso garantir que o Agente Hélder Carvalho percorreu a Milha Extra, superando largamente aquilo que, perante este tipo de ocorrência, podemos esperar de um socorrista, mesmo tratando-se de um agente da autoridade", terminou o cidadão agradecido.
Leia Também: PSP de Lisboa deteve 49 pessoas em (apenas) 24 horas