GNR detém 18 suspeitos de furto de azeitona em Aljustrel e Beja

Dezoito pessoas foram detidas hoje pela GNR por suspeita de furto de azeitona nos concelhos de Aljustrel e de Beja, tendo sido apreendidos cerca de 1.650 quilos deste fruto, disse fonte daquela força de segurança.

Notícia

© Reuters

Lusa
11/01/2023 23:22 ‧ 11/01/2023 por Lusa

País

Furto

A mesma fonte indicou à agência Lusa que no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, foram detidos quatro homens e duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, com idades entre os 17 e os 40 anos, e apreendidos cerca de 1.200 quilos de azeitona e duas viaturas.

No concelho de Beja, segundo a fonte da Guarda, foram detidos nove homens e três mulheres, com idades entre os 20 e os 55 anos, tendo sido apreendidos cerca de 450 quilos de azeitona e cinco viaturas.

Os suspeitos foram detidos por militares dos postos territoriais de Aljustrel  e de Beja e da Investigação Criminal do Comando Territorial de Beja em "flagrante delito a furtar azeitona", na sequência de uma operação destinada a combater o furto de azeitona, desenvolvida hoje naqueles dois concelhos, adiantou a fonte da GNR.

Os suspeitos vão ser presentes na quinta-feira aos tribunais judiciais de Ourique e de Beja para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, acrescentou a fonte da Guarda.

Leia Também: GNR detém três homens por furto de azeitona em Campo Maior

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas