Um incêndio num carro, esta segunda-feira, na Rua da Frielva em Ponte de Sor, Portalegre, devido a uma combustão, levou à retirada de duas famílias de um prédio, uma do rés-do-chão e outra do primeiro andar, após propagação do fogo.
Ao que o Comandante dos Bombeiros de Ponte de Sor revelou ao Notícias ao Minuto, o condutor do carro, em andamento, começou a ver fumo a sair e decidiu encostar a viatura e sair. Nesse momento, o carro incendiou-se, tendo ficado "completamente destruído".
O fogo, que propagou para o prédio, "acordou um senhor idoso" do rés-do-chão de um prédio após ter partido os vidros com a força das chamas. A família do primeiro andar, que tinha no interior do apartamento duas crianças menores, foi também retirada do local.
Segundo o comandante, ninguém ficou ferido, mas o condutor necessitou de assistência psicológica. Os danos derivados do incêndio foram "apenas materiais".
O alerta para o incidente foi dado às 09h40 e no local estiveram os Bombeiros de Ponte de Sor, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Proteção Civil, com um total de oito veículos e 17 operacionais.
Leia Também: Telemóveis dobráveis vão vender (ainda) mais em 2023, diz relatório