Anda de transportes públicos? Saiba como pode evitar carteiristas

A Polícia de Segurança Pública (PSP), deu vários conselhos aos cidadãos com o objetivo de prevenir furtos. "Viaje em segurança e esteja atento", pediu a autoridade.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
17/01/2023 10:35 ‧ 17/01/2023 por Notícias ao Minuto

País

carteiristas

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), deu, esta terça-feira, vários conselhos aos cidadãos com o objetivo de prevenir o furto por carteiristas.

Segundo a nota da autoridade na rede social Facebook, a PSP apela a que "não guarde bens de valor, como telemóveis ou carteiras, em bolsos onde não tem visibilidade (bolsos de trás das calças); se evite expor/ostentar objetos ou pertences de valor (jóias), carteiras, telemóveis ou computadores portáteis; não guarde quantias avultadas de dinheiro na sua carteira (caso tenha de o fazer, distribua-a por vários sítios; mantenha a sua bolsa ou mochila junto a si, de preferencialmente debaixo do seu braço ou virada para a frente".

Segundo a autoridade, é aconselhado que redobre a atenção em transportes públicos, evitando viajar sozinho, "especialmente à noite". "Espere pelo transporte em paragens ou zonas bem iluminadas e perto de outros viajantes; conheça antecipadamente os horários, de modo a minimizar o tempo de espera; separe, com antecedência, o dinheiro necessário para aquisição do título de transporte; redobre a atenção no momento de entrar/embarcar e sair/desembarcar", indicou ainda a PSP.

A polícias pedem ainda que em "autocarros e elétricos com poucos passageiros, opte pelos lugares mais próximos do motorista e no metro ou comboio evite viajar em carruagens vazias, principalmente à noite".

"Viaje em segurança e esteja atento", conclui a autoridade.

Leia Também: Taxa de inflação média da Alemanha sobe de 3,1% em 2021 para 7,9% em 2022

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas