Vai andar por Lisboa no sábado? Trânsito na baixa vai estar condicionado
Na sequência da manifestação dos professores, marcada para sábado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que será necessária "a implementação de diversos constrangimentos e desvios de trânsito na zona da baixa lisboeta".
© Reuters
País Lisboa
Se está a pensar dirigir-se ao centro de Lisboa este sábado, fique a saber que o trânsito vai sofrer alguns constrangimentos e vai haver desvios à circulação de viaturas na zona da baixa de Lisboa, na sequência da realização de uma manifestação de professores.
Assim sendo, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP avança que "os participantes na manifestação irão concentrar-se a partir das 14h00 em quatro artérias que confluem na Praça Marquês de Pombal, nomeadamente, Rua Braamcamp, Rua Joaquim António de Aguiar, Parque Eduardo VII e Avenida Fontes Pereira de Melo".
O grupo de manifestantes iniciará a sua marcha, a partir das 15h30, na Praça Marquês de Pombal e vão seguir até à Praça do Comércio.
"Para garantir a realização da manifestação e a segurança dos seus participantes, irá ser efetuado a partir das 12h30, de forma sequencial e à medida que seja necessário, o condicionamento de trânsito", refere a PSP em comunicado.
Todas as artérias abaixo indicadas irão estar interditas à circulação de trânsito. São elas:
- Avenida Fontes Pereira de Melo
- Avenida Duque de Loulé
- Avenida Joaquim António de Aguiar
- Rua Braamcamp
- Túnel do Marquês de Pombal (no sentido descendente só será possível sair para a Avenida António Augusto de Aguiar)
- Praça Marquês de Pombal
- Avenida da Liberdade
- Praça dos Restauradores
- Rua 1º de Dezembro
- Praça Dom João da Câmara
- Praça Dom Pedro IV
- Rua Áurea
- Praça do Comércio
A PSP faz ainda um apelo a todos os cidadãos para evitarem "a circulação nas imediações, para não ficarem retidos nos congestionamentos de trânsito que as restrições à sua circulação poderão ocasionar".
Além disso, a autoridade aconselha a que quem pretenda participar na manifestação ou tenha de se deslocar para os locais mencionados, que privilegiem "a utilização dos transportes públicos, com especial enfoque para o Metropolitano de Lisboa".
Leia Também: Fenprof estima que "Terreiro do Paço será pequeno para tanta gente"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com