O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou este domingo "o jornalista Manuel Rocha, que hoje nos deixou", pode ler-se numa nota partilhada no site da Presidência da República.
Em causa está, elabora a mesma nota, uma personalidade que se destacou pela "relevante carreira na rádio e na televisão, em particular na RTP, onde foi diretor de Informação" entre 1994 e 1996.
O chefe de Estado endereçou, assim, "as suas condolências sinceras e amigas" a "Fátima Campos Ferreira e restante família, bem como aos amigos e colegas" de Manuel Rocha.
Segundo noticiou a estação pública de rádio e televisão, o jornalista morreu este domingo, aos 75 anos de idade. A fonte não revelou a causa do óbito. Manuel Rocha era casado com a também jornalista da RTP, Fátima Campos Ferreira.
"Começou a carreira na Rádio Renascença e deixa como marca relevante do percurso na televisão pública a forma como dimensionou, em particular, a RTP Porto no início dos anos de 1990", recordou ainda a televisão pública, em homenagem ao seu antigo diretor.
Leia Também: Jornalista da RTP Manuel Rocha morre aos 75 anos