Homem de 52 anos detido por caçar antes do nascer do sol em Mirandela

Além de o suspeito ter sido detido, foi ainda apreendida uma caçadeira, 700 munições e "diversa documentação e material relacionado com o exercício venatório".

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
13/02/2023 15:21 ‧ 13/02/2023 por Notícias ao Minuto

País

Mirandela

Um homem, de 52 anos, foi detido em flagrante, no dia 12 de fevereiro, por caçar antes da hora legal do nascer do sol, no concelho de Mirandela.

A detenção, levada a cabo pelo Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, ocorreu no âmbito de uma “ação de fiscalização para prevenção, deteção e repressão de situações ilícitas no exercício do ato venatório”, segundo disse aquela força de segurança, em comunicado enviado às redações.

Além de o suspeito ter sido detido, foi ainda apreendida uma caçadeira, 700 munições e “diversa documentação e material relacionado com o exercício venatório”.

O homem foi constituído arguido e será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Mirandela, esta segunda-feira, para aplicação das medidas de coação.

A GNR ressalvou que, “salvo exceções tipificadas na lei, o exercício da caça só é permitido no período que decorre entre o nascer e o pôr do sol”, destacando que “a caça aos pombos, tordos e estorninho-malhado, bem como a detenção de exemplares destas espécies no exercício da caça, só é permitida entre o nascer do Sol e as 16h00 horas, exceto em locais de passagem identificados em edital”.

Leia Também: GNR inicia operação "intensiva" a pesados de passageiros e mercadorias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas