Um homem de 27 anos foi detido por suspeita de ter cometido 15 crimes de abuso sexual de crianças, em Tomar, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta quinta-feira.
De acordo com os inspetores, os factos ocorreram entre o verão de 2021 e os inícios de 2022, num contexto de proximidade familiar. O agressor é primo da vítima que, na altura dos crimes, tinha apenas 12 anos.
O homem aproveitava-se dos momentos a sós com a menina para cometer os abusos.
Após a denúncia, o arguido apresentou-se voluntariamente na esquadra da polícia, onde negou os factos. Apesar disso, foi constituído arguido, desenvolvendo-se de imediato a investigação para, segundo a PJ, "a demonstração da verdade material".
Concluídas as investigações, a PJ confirmou "toda a matéria denunciada", pelo que se diligenciou pela apresentação do arguido à Justiça.
Contudo, o homem violou a medida de coação a que tinha sido sujeito e fugiu para o Algarve, região onde se manteve escondido. As autoridades conseguiram agora localizá-lo e detê-lo.
O detido, sem outros antecedentes criminais, vai ser novamente presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.
Leia Também: PJ detém dirigente de clube de aeromodelismo por abuso sexual de crianças