Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por fortes indícios da prática de um crime de homicídio, no concelho de Lisboa. Os factos remontam ao dia 13 de fevereiro de 2020, altura em que "o suspeito, juntamente com dois indivíduos, seus familiares, todos conhecidos da vítima, se introduziram na residência da mesma com o objetivo de lhe subtrair dinheiro e objetos de valor, tendo-a agredido até à morte".
Após o crime, refere a PJ em comunicado, os alegados homicidas "abandonaram o território nacional". Depois das diligências de investigação da autoridade judiciária, "foi possível chegar à identificação dos autores".
O primeiro foi então localizado na sexta-feira passada, no concelho de Setúbal, onde foi detido. Após ser presente a juiz, foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Ambos irão responder por "um crime de homicídio qualificado, um crime de roubo e um crime de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento".
Leia Também: Mulher detida por homicídio após altercação associada a estupefacientes