"Bruno Freitas pediu a exoneração. O 'timing' não era o mais oportuno, mas há uma oportunidade para um jovem profissional desta casa, a quem foram proporcionados vários desafios e aos quais correspondeu", disse Conceição Estudante à margem de uma audiência ao empresário Renato Agrela, radicado nos Estados Unidos há 48 anos, que será homenageado na quarta-feira no âmbito do programa do 'Dia do Empresário', promovido pela Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF).
A governante madeirense referiu que Bruno Freitas vai trabalhar para o setor privado e que a sua substituição "vai ser feita rapidamente".
"O doutor Bruno Freitas deixa a secretaria a 01 de julho e será substituído por Carmo Fontes, colaboradora e funcionária desta casa há mais de 30 anos", declarou Conceição Estudante.
A responsável assegurou que a equipa da Secretaria Regional do Turismo vai "continuar a desenvolver o projeto" que tem levado a bons resultados.
Bruno Freitas desempenhou funções no Serviço Regional de Saúde, foi depois presidente da Administração dos Portos da Madeira (APRAM), entre 2008 e novembro de 2011, e vai agora para o setor privado, para o grupo AFA (Avelino Farinha e Agrela), que pretende apostar na vertente hoteleira.