O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira deu conta, esta sexta-feira, que na semana compreendida entre 17 e 23 de fevereiro registaram-se 57 acidentes de viação na região autónoma da Madeira, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Destes, com uma maior incidência no concelho do Funchal (26 dos sinistros) resultaram um óbito e 16 feridos (quatro graves e 12 ligeiros).
Dos 57 acidentes de viação contabilizados, 43 trataram-se de colisões, tendo havido ainda 11 despistes, um atropelamento e dois incidentes de diferente natureza, não especificada.
No mesmo comunicado, a PSP da Madeira destaca ainda que o combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma das suas "grandes prioridades" - materializando-se através do "incremento da visibilidade policial" e de "várias ações locais, de cariz iminentemente educativo e preventivo", implementados na região.
Durante a semana considerada, a PSP diz ter ainda desenvolvido uma série de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções por condução sob o efeito do álcool e uma por desobediência. Há ainda a registar três detenções por condução sem habilitação legal, uma por condução sob o efeito do álcool/sem carta, e outra por desobediência/condução de veículo com carta apreendida.
Leia Também: Quinze pessoas morreram em acidentes de viação na Madeira em 2022