Frio deverá dar 'tréguas' a meio da semana, mas poderá vir aí chuva
De notar que 17 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até quarta-feira devido à previsão de tempo frio.
© Shutterstock
País Meteorologia
Ainda que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) preveja que o tempo frio continuará a assolar Portugal na semana de 27 de fevereiro a 5 de março, o organismo admite que a temperatura mínima poderá dar ‘tréguas’, com “uma ligeira subida” a meio da semana.
Segundo o IPMA, a temperatura máxima deverá atingir valores entre +4 e 17°C, ao passo que a temperatura mínima variará entre -6 e 10°C.
A entidade ressalva que “os valores mais baixos estão previstos para as regiões do interior Norte e Centro, em especial em alguns locais dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco”.
Por seu turno, “a anomalia da precipitação total manter-se-á abaixo do normal nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto Estrela”, com uma probabilidade baixa - inferior a 30% - de chuva na região Sul, até ao dia 28 de fevereiro.
Contudo, a partir de 1 de março, o IPMA aponta para o aumento da “probabilidade de ocorrência de precipitação em praticamente todo o território, acompanhada de intensificação do vento”, devido à “possibilidade de aproximação de um sistema de baixas pressões”.
De notar que 17 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até quarta-feira devido à previsão de tempo frio.
Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre estão com aviso amarelo até às 9h00 de quarta-feira, enquanto os distritos de Beja, Braga, Coimbra, Leiria, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Santarém e Évora passam a estar sob aviso amarelo às 00h00 de terça-feira, até às 09h00 de quarta-feira.
O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Leia Também: Frio põe onze distritos do continente sob aviso amarelo até 4.ª-feira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com