O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSBL) vai entregar um cheque com as receitas do seu calendário ‘explosivo’ à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, na sede do Banco Alimentar, em Alcântara, pelas 10h00 desta quinta-feira.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou de que a sessão contará com a presença da presidente da Federação, Isabel Jonet, do vereador da Proteção Civil, Socorro e Segurança CML, Ângelo Pereira, do comandante do RSBL, Tiago Lopes, e dos 12 operacionais que se voluntariaram e "despiram a camisola por uma causa maior".
O calendário que ‘incendiou’ as redes sociais esteve à venda entre 16 de dezembro e 20 de janeiro, revertendo a favor da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, no âmbito da Campanha Emergência Alimentar.
"Os exemplares produzidos esgotaram rapidamente e o calendário transformou-se num projeto de sucesso dentro e fora do país", adiantou a entidade, recordando que tinha um valor simbólico de 10 euros.
Recorde o 'making of' do calendário aqui.
Leia Também: Sapadores de Setúbal na autarquia para exigir demissão do comandante