Um homem de 36 anos foi detido, na quarta-feira, dia 1 de março, em Vila Nova de Famalicão, por suspeitas do crime de violência doméstica, revelo a Guarda Nacional Republicana (GNR) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os militares o suspeito "infligiu maus tratos físicos e psicológicos à ex-companheira, uma mulher de 27 anos, durante o relacionamento entre ambos".
Além do mandado de detenção, o homem foi alvo de três buscas, uma domiciliária, uma a um estabelecimento comercial e outra a um veículo, das quais resultou a apreensão de uma espada, um bastão em metal e um bastão extensível.
Ao ser presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito às medidas de coação de proibição de adquirir armas e proibição de contactos com a vítima, ficando ainda sujeito à medida de controlo à distância, controlado por pulseira eletrónica.
Recorde-se que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas
Leia Também: GNR detém homem que "coagia e ameaçava" ex-companheira em Ponte de Sor