Meteorologia

  • 08 NOVEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 23º

Ordem dos Médicos nos Açores diz que secretário deixa "marca indelével"

A Ordem dos Médicos nos Açores lamentou hoje o pedido de demissão do secretário regional da Saúde, destacando a prestação do governante que "deixa, sem dúvidas, uma marca indelével na política da Saúde" do arquipélago açoriano.

Ordem dos Médicos nos Açores diz que secretário deixa "marca indelével"
Notícias ao Minuto

20:42 - 05/03/23 por Lusa

País Açores

O secretário regional da Saúde do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), Clélio Meneses, pediu a demissão do cargo, alegando "razões exclusivamente políticas" e "divergências insanáveis", tendo o pedido sido aceite, segundo disse o próprio à agência Lusa, no sábado, e será substituído no cargo pela vice-presidente do PSD/Açores e médica de profissão Mónica Seidi.

"Ao tomarmos conhecimento, pela comunicação social, do pedido de demissão do Sr. Secretário Regional da Saúde e Desporto, Dr. Clélio Meneses, que conforme declarou "por razões exclusivamente políticas assentes em divergências insanáveis e inultrapassáveis", queremos enaltecer o desempenho com que dignificou o XIII Governo Regional dos Açores", lê-se num comunicado de imprensa da Ordem.

A Ordem dos Médicos nos Açores destaca o "profissionalismo, capacidade de diálogo e inexcedível dedicação à causa", evidenciados por Clélio Meneses, realçando, entre outras, "as negociações no difícil processo de alteração do regime de trabalho suplementar dos médicos, pacificando o sector e tranquilizando a população açoriana".

"A sua prestação como Secretário Regional deixa, sem dúvidas, uma marca indelével na política da Saúde dos Açores", lê-se também no comunicado assinado pelo presidente do Conselho Médico da Região Autónoma dos Açores, Carlos Ponte, que tomou posse recentemente.

A Ordem dos Médicos nos Açores lamenta ainda a saída de Clélio Meneses.

"Lamentando, mas compreendendo a sua decisão, agradecemos o apoio e confiança com que sempre distinguiu os médicos da região, em prol da saúde e qualidade de vida dos açorianos", vinca ainda Carlos Ponte.

Leia Também: Rui Rocha garante "grande vontade" de crescimento da IL nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório