Um idoso, de 91 anos, com doença de Parkinson, esteve várias horas desaparecido, no concelho de Borba, depois de se perder, na sequência de um momento de "desorientação". Foi encontrado, na manhã desta terça-feira, e encontra-se "bem".
Ao Notícias ao Minuto, fonte do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que o idoso "foi atestar o carro" e, "devido à doença" que tem, num "momento de desorientação", acabou por perder-se.
O homem "estava de saúde", mas "não sabia como voltar a casa" ou "dar pontos de referência" sobre o sítio onde se encontrava.
Foi a filha do idoso que acabou por dar o alerta às autoridades, já depois de ser contactada pelo homem.
A GNR desencadeou operações de buscas por volta das 23h00 de segunda-feira e o idoso acabou por ser encontrado na manhã de hoje, pelas 07h30, não muito longe da sua área de residência.
O homem estava "dentro do carro", "atrás de um casão". Apesar de o idoso estar aparentemente bem, foram acionados os Bombeiros Voluntários de Borba para o local, uma vez que fazem temperaturas frias durante a noite, e o idoso foi transportado, "por precaução", para o centro de saúde de Estremoz.
Leia Também: Bombeiro recupera após ficar ferido. Teve de reimplantar dedo