Dois homens armados assaltaram, na manhã desta quinta-feira, uma loja dos CTT, na vila de Constância, no distrito de Santarém, com recurso a uma arma de fogo. A dupla está em fuga.
O alerta foi dado pelas 9 horas para o assalto, que terá durado breves minutos, conforme confirmou ao Notícias ao Minuto o tenente coronel do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém.
No interior do estabelecimento, os dois assaltantes terão usado uma arma de fogo para coagir os presentes a dar os seus pertences.
Segundo a GNR, os homens terão subtraído bens monetários dos funcionários da estação de correios e a um utente que se encontrava no local, em valor ainda por apurar.
Não há feridos a registar na sequência do crime.
À chegada dos militares da GNR, os suspeitos já se tinham colocado em fuga numa viatura. Até ao momento, não foram localizados e identificados pelas autoridades.
Por se tratar de um caso que envolve armas de fogo, a Polícia Judiciária foi acionada para investigar a ocorrência.
De recordar que se tem registado uma onda de assaltos à mão armada ao longo dos últimos dias. Um grupo de indivíduos assaltou, na manhã de segunda-feira, uma instituição bancária em Negrais, na zona de Sintra.
Já na quarta-feira, uma agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) da Lousã também foi alvo de um assalto à mão armada, com várias pessoas no interior.
Leia Também: Suspeito de assalto detido após ficar encurralado em fábrica de Braga