A Câmara Municipal de Lisboa anunciou, esta sexta-feira, o condicionamento temporário do trânsito durante o fim de semana, em diversos locais entre Belém e o Cais do Sodré, devido à Meia Maratona Internacional de Lisboa.
De acordo com o comunicado no site, no sábado, entre as 11h às 13h, a Avenida Brasília vai sofrer "cortes temporários durante as provas".
Os acessos pelo Viaduto de Alcântara à Zona Ribeirinha e o acesso ao viaduto da Avenida Infante Santo também vão ser "encerrados momentos antes da partida".
O acesso ao Viaduto de Pedrouços vai estar garantido, dando acesso ao Vela Latina, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos.
O acesso à Estação Fluvial de Belém, "zona fortemente condicionada", será encerrado durante a prova.
Entre as 16h às 18h, a zona da Estação Fluvial de Belém vai sofrer "um corte temporário, ficando garantida a fluidez da Avenida Brasília, prevendo-se a supressão de uma via".
O acesso ao estacionamento junto à Estação Fluvial de Belém será "garantido em casos urgentes".
Pelas 23h00 de sábado o trânsito vai ser cortado na Avenida da Índia entre o Viaduto de Pedrouços e a Avenida Torre de Belém.
No domingo, a Ponte 25 de Abril vai sofrer "fortes restrições a partir das 4h" e o trânsito ficará interdito nos acessos a partir das 8h50. A Praça do Império terá "acesso interdito das 8h às 16h".
A realização das provas também irá encerrar, a partir das 09h15, a Avenida da Índia (até às 17h); a praça do Cais do Sodré; arruamento entre a Avenida da Índia e linha do elétrico da Praça do Império até às 17h de segunda-feira; Largo da Praça do Império.
Leia Também: Como se deve preparar para uma prova como a meia maratona