ASAE e GNR apreendem mais de mil artigos no mercado de A-dos-Cunhados

Segundo as autoridades, foram detetadas quatro bancas a comercializar diversos produtos têxteis contrafeitos, "nomeadamente malas, ténis, calças, meias e t-shirts de várias marcas conceituadas".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
17/03/2023 11:11 ‧ 17/03/2023 por Notícias ao Minuto

País

Torres Vedras

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) apreenderam 1.122 artigos contrafeitos na freguesia de A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras.

Em causa, uma ação de fiscalização que decorreu no passado domingo, no mercado mensal de A-dos-Cunhados, que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Lisboa da GNR adianta que foram detetadas quatro bancas a comercializar diversos produtos têxteis contrafeitos, "nomeadamente malas, ténis, calças, meias e t-shirts de várias marcas conceituadas".

Durante a ação policial foram apreendidos 1.122 artigos - com um valor presumível de 17.560 euros - e elaborados quatro autos de noticia por contrafação, imitação e uso ilegal da marca.

Segundo o comunicado, "além da fiscalização da comercialização destes produtos, foi ainda fiscalizada a venda de animais e árvores pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Torres Vedras que elaborou um auto de contraordenação por não observância das normas fitossanitárias para comercialização de árvores de citrinos".

Esta operação policial contou ainda com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Lisboa.

Leia Também: Mulher detida por vender roupa contrafeita nas redes sociais em Faro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas