O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, assinalou, este domingo, a morte do empresário Rui Nabeiro como "um exemplo para todos nós".
Em declarações à SIC Notícias, denota que Rui Nabeiro "deixa um legado de um liderar com ética, rigor, principio, valores, que neste tempo em que vivemos disrupções e exemplos negativos, era um farol de como se deve gerir".
"Foi um empresário que quase do nada criou um império e que soube adaptar-se", assinalou, apontando ainda o sorriso do empresário que "transmitia paz interior e felicidade que era contagiante".
António Saraiva termina a reforçar que é "com pena que vemos partir pessoas assim que ajudaram a desenvolver o país".
Recorde-se que o empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés morreu, este domingo, aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa.
"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.
O comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou a mesma fonte, referindo que "a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados".
Leia Também: Santos Silva recorda Rui Nabeiro como "um dos melhores empresários"