A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 31 pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 45 anos, no concelho de Loulé, na madrugada de domingo, dia 19 de março.
A GNR adiantou, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta terça-feira, que as detenções ocorreram na sequência de uma operação de fiscalização a um estabelecimento de diversão noturna, com o objetivo de prevenir a ocorrência de diversos crimes, nomeadamente tráfico de estupefacientes e posse de armas.
No decorrer da operação foram abordadas e fiscalizadas 682 pessoas, algumas das quais ainda no interior dos veículos. 31 foram detidas por conduzirem sob influência de álcool, conduzirem sem carta, por desobedecerem às autoridades, por estarem na posse de arma proibida ou por suspeitas do crime de tráfico de drogas.
Aos suspeitos foram assim apreendidas 210 doses de haxixe, 43 doses de MDMA, 20 doses de cocaína.
No âmbito do Código da Estrada foram levantados 16 autos por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, seis por irregularidades envolvendo extintores em veículos TVDE, três por falta de inspeção, três por falta de seguro e um por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé. Ao todo, a operação contou com 94 militares da GNR.
Leia Também: AMN já apreendeu mais de 20 toneladas de droga em 2023