Uma mulher de 60 anos, de nacionalidade dinamarquesa, foi resgatada esta tarde depois de ter sofrido uma fratura exposta num dos membros inferiores, na sequência de uma queda acidental enquanto caminhava num trilho de acesso à praia do Carvalhal, no concelho de Odemira.
Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o alerta foi recebido pelas 11h40, através de Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, "tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines e dos Bombeiros Voluntários de Odemira".
À chegada ao local, constatou-se que a vítima apresentava uma fratura exposta num dos membros inferiores, "tendo sido auxiliada e estabilizada com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Odemira".
"Por se encontrar numa zona de difícil acesso, a vítima foi posteriormente resgatada do local com recurso a uma aeronave da Força Aérea Portuguesa", revela a nota.
A vítima foi posteriormente transferida para uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Odemira, sendo depois transportada para uma unidade hospitalar.
Leia Também: PSP de Peniche deteve três homens por crimes violentos e graves