Um homem de 39 anos foi detido, em Lisboa, por suspeitas da prática de crimes contra a integridade física qualificada, com recurso a faca, revelou esta terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com as autoridades, o suspeito abordou a vítima, um outro homem, na Gare do Oriente, e convidou-o a ir até à sua residência, onde estaria um amigo de ambos.
Ao entrar na habitação, a vítima constatou que o referido amigo não se encontrava. O suspeito disse para esta esperar no quarto, contudo, pouco depois, entrou na divisão munido com uma faca de cozinha, infligindo-lhe cortes nas mãos e pernas.
A vítima acabou por conseguir se libertar do suspeito ao empurrá-lo e ao chegar ao exterior da habitação, pediu ajuda.
Quando a PSP chegou ao local, encontrou o suspeito, com ferimentos, que disse serem o resultado de uma "luta corpo a corpo" quando resistiu a uma tentativa de roubo. Por apresentar vários cortes, foi transportado para o hospital.
Mais tarde, a vítima, que também foi para o hospital devido aos cortes, foi localizada e apresentou outra versão.
Através dos depoimentos dos dois intervenientes e marcas das agressões que ambos apresentavam, foi possível reconstituir os factos, desde a Gare do Oriente até às agressões no interior da habitação, o que permitiu aferir que a versão apresentada pelo suspeito continha várias incongruências por forma a omitir as agressões que havia perpetrado.
Após alta hospitalar o suspeito foi detido e presente ao DIAP de Lisboa, saindo em liberdade.
Leia Também: Portalegre. Detido por violência "física e psicológica" contra parceira