"Foi projetado". Idoso de 90 anos morre colhido por comboio em Matosinhos
Um homem de 90 anos morreu hoje colhido por um comboio de carga na linha de Leixões, em Matosinhos, revelou à Lusa o comandante dos Bombeiros de São Mamede de Infesta, Gilberto Gonçalves.
© Twitter/ Bill Cassidy
País Matosinhos
O acidente ferroviário ocorreu pelas 14:48 "numa zona de difícil acesso pedonal", na rua 5 de outubro, sendo que o "motorista da composição não se apercebeu que o idoso circulava na via, pois o acidente ocorreu numa curva", acrescentou o bombeiro.
"O homem foi projetado vários metros", disse ainda a fonte, revelando que a composição de carga circulava no sentido Leixões/São Mamede de Infesta.
À chegada, os meios de socorro confirmaram o óbito no local, acrescentou o comandante.
Fechada logo após o acidente, a linha mantinha-se encerrada pelas 16:00, aguardando pela autorização da PSP para a "remoção do corpo e posterior transporte até ao Instituto de Medicina Legal do Porto", assinalou.
Segundo confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Porto ao Notícias ao Minuto, no teatro de operações estiveram duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) da Delegação do Norte e do Hospital de São João, uma ambulância de Suporte Básico de Vida do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Polícia de Segurança Pública e os Bombeiros de São Mamede de Infesta.
Leia Também: Circulação na Linha do Minho normalizada desde as 18h50
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com