O acidente ferroviário ocorreu pelas 14:48 "numa zona de difícil acesso pedonal", na rua 5 de outubro, sendo que o "motorista da composição não se apercebeu que o idoso circulava na via, pois o acidente ocorreu numa curva", acrescentou o bombeiro.
"O homem foi projetado vários metros", disse ainda a fonte, revelando que a composição de carga circulava no sentido Leixões/São Mamede de Infesta.
À chegada, os meios de socorro confirmaram o óbito no local, acrescentou o comandante.
Fechada logo após o acidente, a linha mantinha-se encerrada pelas 16:00, aguardando pela autorização da PSP para a "remoção do corpo e posterior transporte até ao Instituto de Medicina Legal do Porto", assinalou.
Segundo confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Porto ao Notícias ao Minuto, no teatro de operações estiveram duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) da Delegação do Norte e do Hospital de São João, uma ambulância de Suporte Básico de Vida do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Polícia de Segurança Pública e os Bombeiros de São Mamede de Infesta.
Leia Também: Circulação na Linha do Minho normalizada desde as 18h50