O incêndio que deflagrou na quinta-feira numa unidade de seca de bacalhau em Ponte de Vilela, na União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela, no concelho de Coimbra, e que já tinha entrado em fase de resolução pelas 22h30, reacendeu na cobertura da fábrica esta manhã.
Ao que o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra confirmou ao Notícias ao Minuto, "teve de ser feito um novo reforço de meios".
O reacendimento aconteceu às 07h30 e no local estão 59 operacionais apoiados por 20 viaturas.
No combate às chamas está a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra, os Bombeiros Sapadores de Coimbra, a Associação Humanitária Dos Bombeiros Voluntários De Brasfemes, Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, Bombeiros Voluntários da Mealhada, Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Bombeiros Voluntários Condeixa, Bombeiros Voluntários de Penacova, Bombeiros Voluntários de Serpins e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia.
Recorde-se que o incêndio deflagrou cerca das 21h00 de quinta-feira e, segundo a mesma fonte, em declarações à Lusa, as chamas lavravam com intensidade no interior das instalações e já tinham atingido o telhado, com os operacionais a efetuarem combate direto.
Leia Também: Incêndio numa unidade de seca de bacalhau entrou em fase de resolução