"Desorientados e a deambular". Mulher identificada após abandonar 6 cães

Elementos do Núcleo de Proteção Ambiental do Fundão "deslocaram-se ao local e verificaram que se encontravam seis canídeos desorientados e a deambular sozinhos pela via na localidade de Castelo Novo".

Notícia

© Guarda Nacional Republicana

Notícias ao Minuto
26/04/2023 15:57 ‧ 26/04/2023 por Notícias ao Minuto

País

Fundão

Uma mulher de 39 anos foi identificada pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Fundão, por "abandono de animais de companhia".

No âmbito de uma "denúncia por abandono de cachorros na via pública", é vincado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "os elementos do NPA deslocaram-se ao local e verificaram que se encontravam seis canídeos desorientados e a deambular sozinhos pela via na localidade de Castelo Novo".

Os militares encetaram diligências de investigação que "permitiram identificar a suspeita do abandono de animais de companhia".

Os animais de companhia foram recolhidos pelo Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes do Fundão (CROAEF), "sendo-lhes proporcionado cuidados veterinários e sanitários, encontrando-se disponíveis para uma adoção responsável", avança a GNR na mesma nota.

A mulher foi identificada e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

Notícias ao Minuto "Desorientados e a deambular". Mulher identificada após abandonar 6 cães© Guarda Nacional Republicana

Leia Também: Dia Internacional do Cão-Guia. Sabe o que fazer (e não) ao encontrar um?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas