Cães resgatados de areias movediças em Corroios. Um em estado crítico

"Estamos a tentar estabilizar o animal antes de iniciar marcha de urgência para o hospital veterinário mais próximo", refere o Núcleo de Intervenção e Resgate Animal (IRA).

NotíciaVídeo

© IRA / Facebook

Notícias ao Minuto
26/04/2023 22:13 ‧ 26/04/2023 por Notícias ao Minuto

País

Seixal

Os Bombeiros Voluntários do Seixal e o Núcleo de Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgataram, esta quarta-feira, dois cães que se estavam a afogar numa lagoa de areias movediças, em Corroios. Um dos animais está em estado crítico.

Na publicação do IRA, na rede social Facebook, a organização deu conta que, assim que chegou o alerta, foi acionada de imediato uma equipa do IRA e a ambulância de socorro a animais.

No entanto, "devido aos animais estarem a afundar-se lentamente e os nossos meios poderem não chegar a tempo, condicionados pelo trânsito intenso, comunicámos de imediato o alerta aos bombeiros do Seixal", acrescentou.

À chegada ao local, os bombeiros iniciaram "de imediato manobras para resgate dos dois canídeos, prestando os primeiros-socorros".

Poucos minutos depois de retirarem os animais da lagoa, chegou a equipa do IRA com uma ambulância de socorro animal. Após recolha dos animais para a ambulância, a equipa verificou que um dos animais se encontrava em estado crítico.
 
"Estamos a tentar estabilizar o animal antes de iniciar marcha de urgência para o hospital veterinário mais próximo", terminou a nota.

Alertamos que as imagens acima poderão ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.

Leia Também: Vai adotar um cão? Polícia espanhola sugere heróis de quatro patas 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas