Marcelo Rebelo de Sousa voltou a recusar comentar o caso de João Galamba. Mais misterioso do que o normal, o Presidente nem sequer esclareceu se já falou ou não com António Costa.
"Faz parte das regras do jogo" não revelar "em que momento" acontece ou como corre a conversa, disse aos jornalistas à entrada de um jogo da seleção de andebol.
Recorde-se que este sábado, horas após o rebentar da polémica, Marcelo remeteu comentários sobre o caso Galamba para mais tarde, após falar com António Costa.
Sobre o tema, o primeiro-ministro ainda não se pronunciou, estando em silêncio desde que o caso estalou. Já foi instado por vários partidos a fazê-lo.
Recorde-se que o ministro das Infraestruturas afirmou, este sábado, que reportou ao secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro e à ministra da Justiça o roubo do computador pelo adjunto exonerado, tendo-lhe sido dito que deveria comunicar ao SIS e à PJ.
Frederico Pinheiro foi exonerado na quarta-feira por "comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades" inerentes ao exercício das funções no gabinete do ministro João Galamba, depois de ter sido visado na troca de informações divulgada na comunicação social, na quinta-feira, sobre a polémica na TAP.
No dia seguinte, o adjunto exonerado acusou o Ministério das Infraestruturas de querer omitir informação à comissão de inquérito à TAP sobre a "reunião preparatória" com a ex-CEO, acusações que João Galamba negou "categoricamente", referindo ainda que, "pelo contrário", "toda a documentação solicitada pela Comissão Parlamentar de Inquérito foi integralmente facultada".
Leia Também: Miguel Albuquerque diz que posição de Galamba é "insustentável"