O Banco Alimentar Contra a Fome realiza este fim de semana, nos dias 6 e 7 de maio, mais uma campanha solidária nos super e hipermercados espalhados por todo o país.
Para a recolha dos alimentos, o Banco Alimentar conta com "mais 40 mil voluntários", espalhados por mais de "2 mil lojas", revelou Ana Vara, coordenadora das campanhas do Banco Alimentar na zona de Lisboa, ao programa 'Esta Manhã', da TVI.
Quem quiser ajudar poderá fazê-lo este fim de semana com bens alimentares - de preferência não perecíveis, como leite, arroz, massas, feijão e enlatados -, ou mesmo através de vales que podem ser adquiridos nas superfícies comercias até dia 14 de maio.
Uma ajuda fundamental para as mais de 400 famílias que as cerca de 2.600 instituições, abastecidas pelo Banco Alimentar, auxiliam.
"Infelizmente, o aumento do custo de vida e o aumento da taxa de juro implica que muitas famílias que tinham a sua vida relativamente organizada fiquem numa situação de maior necessidade", realçou Ana Vara, lembrando que, os pedidos de ajuda ao Banco Alimentar quase duplicaram no início de 2023.
Leia Também: Banco Alimentar realiza no fim de semana campanha de recolha de alimentos