MAI encerra discoteca em Vilamoura devido a "atos de violência"
Em causa estão "sucessivas e graves ocorrências perturbadoras da ordem pública ao longo do último ano".
© Shutterstock
País Vilamoura
O Ministério da Administração Interna (MAI) determinou, este sábado, o encerramento da discoteca Dice Club, em Vilamoura, pelo prazo máximo de 6 meses. Em causa estão "sucessivas e graves ocorrências perturbadoras da ordem pública ao longo do último ano".
De acordo com uma nota enviada ao Notícias ao Minuto, esta medida cautelar foi aplicada na sequência de uma proposta apresentada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) após "sucessivas e graves ocorrências perturbadoras da ordem pública ao longo do último ano".
"Esses atos de violência têm-se registado no interior da discoteca e no respetivo parque de estacionamento, o mais recente dos quais registado no passado dia 14 de maio e envolvendo o uso de armas brancas", especifica a tutela, acrescentando que a reabertura do estabelecimento fica sujeita ao cumprimento das medidas definidas pela GNR para reposição das condições de segurança no local e do normal funcionamento da discoteca.
Simultaneamente, a pasta tutelada por José Luís Carneiro "solicitou ainda à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que examine o cumprimento das normas de segurança contra incêndios em edifícios", remata o ministério.
Leia Também: Absolvido homem acusado de tentar matar pessoa em discoteca de Coimbra
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com