A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo, na passada sexta-feira, uma "operação especial de prevenção criminal", que culminou na detenção de sete pessoas, no concelho de Almada. No total, mais de 140 militares estiveram envolvidos na ação policial.
Segundo a autoridade, num comunicado enviado esta segunda-feira às redações, a operação teve como objetivo principal a "visibilidade saturante em pontos de concentração de pessoas referenciadas por ocorrências generalizadas de incidentes sociais", além da "prevenção e combate à criminalidade".
Além dos sete detidos, foram ainda detetadas 77 infrações e apreendido diverso produto estupefaciente.
Entre os detidos, registam-se dois por tráfico de estupefacientes e três por condução sem habilitação legal. Foram apreendidas 152 doses de haxixe, 106 doses de crack, 14 doses de cocaína, 14 doses de heroína, uma dose de liamba, uma garrafa de óxido nitroso e quatro veículos.
Foram também instaurados 55 autos de contraordenação no âmbito da legislação rodoviária, 16 autos no âmbito do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e seis por posse e consumo de estupefacientes.
No total, foram empenhados 140 militares nesta operação especial, "nomeadamente as valências do dispositivo territorial, trânsito, intervenção e investigação criminal, bem como meios do Comando Territorial de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI)".
Leia Também: Sabe quanto tempo demora a eliminar o álcool do organismo? GNR explica