As autoridades retomaram, esta quarta-feira, as buscas pelo jovem de 25 anos que desapareceu no mar na tarde de sábado, dia 27 de maio, na zona do Calhau de São Jorge, no concelho de Santana, na ilha da Madeira.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional dá conta de que "segundo o que foi possível apurar, o jovem encontrava-se a praticar a atividade da pesca com um amigo, tendo alegadamente caído e acabado por desaparecer no mar".
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, estão empenhados, por mar, uma mota de água da Estação Salva-vidas do Funchal, uma embarcação do SANAS Madeira e uma embarcação da GNR.
Já por terra estão empenhados elementos da Guarda Nacional Republicana e do Exército Português, bem como. As autoridades contam ainda com o apoio de uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira.
As buscas começaram no sábado ao final do dia, quando foi dado o alerta para o desaparecimento, e têm sido suspensas cerca das 19h00 e retomadas às 8h00.
O jovem que desapareceu no mar na zona do Calhau de São Jorge, concelho de Santana, no sábado à noite, encontrava-se a praticar pesca com um amigo, tendo alegadamente caído, acabando por desaparecer.
[Notícia atualizada às 11h37]
Leia Também: Interrompidas as buscas por jovem desaparecido no mar na Madeira