Dois homens, de 28 e 46 anos, foram detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada do passado dia 8 de junho, por serem suspeitos da prática do crime de furto.
"Os dois suspeitos, atuando em comunhão de esforços, abordaram o lesado, mantendo um discurso de amizade com este e enquanto um tentava de forma ardilosa distrair o mesmo, o outro, astuciosamente, conseguiu retirar-lhe do bolso das calças a carteira pessoal, subtraindo-lhe os pertences", revela a força de segurança, em comunicado, esta segunda-feira.
Quando os suspeitos se afastaram, o lesado "apercebeu-se" de que lhe tinha sido "furtada a carteira que tinha no bolso traseiro das calças".
"Na companhia de um amigo que estava consigo, perseguiram os suspeitos, conseguindo visualizar uma viatura da PSP, momento em que pediram ajuda no sentido de recuperar os seus pertences", revela a mesma nota.
"Perante a rápida intervenção" dos polícias, os suspeitos foram interceptados, acabando por ser detidos.
"Os suspeitos tinham na sua posse os pertences da vítima, bem como outros documentos pertencentes a outros cidadãos", os quais a PSP "ainda se encontra a apurar a sua propriedade".
Os detidos recolheram às salas de detenção, para comparência em tribunal onde foram submetidos a 1.º Interrogatório Judicial, ficando o julgamento marcado data posterior.
Leia Também: JMJ. Sindicato questiona diretor da PSP sobre medidas anunciadas