Jovem esfaqueia outro após discussão pelo "tipo de música" em Almada

O agressor que tem antecedentes criminais "por roubo e tráfico de estupefacientes", assim como é "suspeito num processo de violência doméstica contra a sua mãe", ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
14/06/2023 16:42 ‧ 14/06/2023 por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Um jovem de 19 anos foi detido, fora de flagrante delito, por fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, no concelho de Almada, referiu esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O caso ocorreu no passado mês de abril, altura em que "a vítima, juntamente com dois amigos, se encontrava numa artéria daquela localidade, a ouvir música e a andar de skate".

"Algum tempo depois, o suspeito e um amigo deste, chegaram também àquele local e, de imediato, exigiram que fosse alterado o tipo de música. Gerou-se uma discussão entre as partes, tendo o suspeito desferido uma facada na vítima e fugido, de seguida", pode ler-se ainda na nota.

A vítima deslocou-se pelo próprio pé até ao centro de saúde de Almada para pedir socorro, tendo sido encaminhado para uma unidade hospitalar, onde "permaneceu internado durante alguns dias".

O agressor já tinha antecedentes criminais "por roubo e tráfico de estupefacientes", assim como é "suspeito num processo de violência doméstica contra a sua mãe".

Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

[Notícia atualizada às 16h52]

Leia Também: Português esfaqueia colega eslovaco na Suíça e coloca-se em fuga

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas