O jovem de 26 anos que morreu após ter sido atropelado por uma retroescavadora num acidente de trabalho em Ruschein, na Suíça, era natural da Póvoa de Varzim, segundo a imprensa nacional.
João Mílton Neto de Oliveira perdeu a vida na sexta-feira, dia do seu aniversário, conta a Rádio Onda Viva. Segundo o mesmo meio, o homem emigrou para a Suíça logo após a conclusão do ensino secundário.
O velório do jovem acontece esta quarta-feira, a partir das 15h00, nas Capelas Mortuárias da Igreja de S. José de Ribamar. O funeral será no dia seguinte, às 10h00, no mesmo local, de acordo com o obituário.
Recorde-se que o acidente ocorreu pelas 13h30 (12h30 em Lisboa) de sexta-feira, quando o "homem e os colegas de trabalho estavam a trabalhar na construção de uma estrada".
De acordo com as autoridades, o português "foi atropelado pela retroescavadora móvel que passava", por "razões ainda desconhecidas", numa altura em que estava a compactar o solo da estrada.
O jovem foi auxiliado pelos colegas, que "alertaram os serviços de emergência", mas acabou por morrer no local, "devido à gravidade dos ferimentos".
O acidente está a ser investigado pela polícia do cantão suíço de Grisões.
Leia Também: Português de 26 anos morre após ser colhido por retroescavadora na Suíça