Em comunicado, a GNR explicou que, "no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de três meses, foram realizadas quatro buscas domiciliárias e três buscas em veículos".
As buscas levaram à apreensão de três viaturas, 2.980 euros, 266 doses de haxixe, 1,7 gramas de canábis, 14 doses de heroína e 16 doses de cocaína.
Segundo a GNR, foram também apreendidas duas espingardas caçadeiras, uma réplica de arma de fogo, uma moca, uma arma de alarme, quatro armas brancas, uma arma elétrica e uma soqueira, bem como dois bastões, quatro cartuchos e uma munição.
A lista de apreensões inclui ainda quatro balanças de precisão, quatro bicicletas, três trotinetes, sete computadores portáteis, 46 relógios, 22 telemóveis, três 'tablets', um LCD, dois monitores rádio e GPS de automóvel, sete GPS de automóvel e vários utensílios de corte e acondicionamento do produto estupefaciente.
Os três detidos foram hoje levados ao Tribunal Judicial de Viseu, que decretou prisão preventiva para dois deles. O terceiro ficou obrigado a apresentações periódicas num posto policial.
A GNR referiu que, "no âmbito do mesmo processo, já tinham sido detidos três homens, entre novembro de 2022 e março de 2023", e a um deles também foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Homem em prisão preventiva por violência doméstica em Miranda do Douro