Três jovens, com idades entre os 18 e 19 anos, foram detidos em flagrante delito no final da tarde de quinta-feira por suspeitas da prática de crime de roubo com recurso a arma branca, na freguesia de Marvila, em Lisboa.
Na sequência de uma denúncia por parte da vítima, na qual apresentou as características dos autores do roubo, num total de cinco suspeitos, os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) "percorreram as artérias adjacentes ao local, vindo a visualizar três suspeitos, imediatamente reconhecidos pela vítima".
"Ao aperceberem-se da presença policial ainda encetaram fuga apeada, sendo no entanto imediatamente interceptados pelos polícias. No local da intercepção foi possível visualizar uma faca no solo, utilizada para intimidar a vítima durante o roubo, que foi imediatamente recolhida e apreendida", refere o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), em comunicado.
O bem roubado - um telemóvel - foi recuperado e restituído à vítima.
Os três detidos "recolheram às salas de detenção" da PSP e, após serem presentes a primeiro interrogatório judicial, foi-lhes decretada a medida de coação de apresentações quinzenais às autoridades.
Leia Também: Detido homem suspeito de oito crimes de roubo em Setúbal